Operação policial identificou furto de energia que seria suficiente pra abastecer mais de 1.000 geladeiras pelo período de 30 dias. Lanchonete é flagrada furtando energia elétrica em Castanhal, no Pará.
Reprodução /
Uma lanchonete foi flagrada furtando energia elétrica em Castanhal, no nordeste do Pará. O g1 tentava contato com a franquia até a publicação da reportagem, mas não havia obtido resposta.
A ação foi comandada pela Polícia Civil (PC) na quinta-feira (18), em parceria com o Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CPC).
Segundo as investigações, a fraude era feita por interligação nos três circuitos de corrente do medidor, ocasionando redução de 80% no consumo.
No total, 30.000 kWh foram desviados, o que seria suficiente para abastecer mais de 1.000 geladeiras pelo período de 30 dias. Um novo medidor de energia foi instalado no lugar do equipamento adulterado.
A Polícia disse que o proprietário da franquia não foi localizado e o gerente do estabelecimento foi conduzido à delegacia, onde prestou esclarecimentos.
O dono deve ser intimidado a comparecer na sede da Divisão de Investigação e Operações Especiais (DIOE), em Belém.
Como denunciar furto de energia
Furtar energia é crime passível de pena que pode chegar até 8 anos de prisão. A prática também coloca a vida da população em risco e prejudica o fornecimento de energia, podendo ocasionar interrupções.
A população pode denunciar pelo disque denúncia da Polícia Civil 181 e também direto para a Equatorial Pará, no telefone 0800 091 0196, pelo site www.equatorialenergia.com.br ou presencialmente nas agências de atendimento.
Leia notícias do estado em destaque no g1 Pará
Unidade de franquia de lanchonetes é flagrada furtando energia elétrica em Castanhal, no Pará
Adicionar aos favoritos o Link permanente.