Aeronave levava, além do piloto, secretário de educação de Santa Cruz do Arari e o prefeito da cidade, e o prefeito de Cacheira do Arari. Bimotor precisou fazer pouso de emergência no Pará.
Reprodução / Redes sociais
O avião bimotor que levava representantes políticos de Santa Cruz do Arari para o ‘Fórum Gaepe’, em Breves, no arquipélago paraense do Marajó, precisou fazer um pouso de emergência após uma pane, nesta segunda-feira (20).
A ocorrência foi confirmada pelo prefeito de Santa Cruz do Arari, Nicolau Pamplona, que estava no avião junto ao secretário de educação da cidade, Sidclei Sacramento, e ao prefeito de Cachoeira do Arari, Bambueta Athar.
Segundo os relatos, o trem de pouso do avião traseiro em que viajavam não funcionou no momento de aterrissagem, já na pista de pouso de Breves.
Assim, o piloto da aeronave precisou fazer um pouso de emergência em uma área de mata próxima a pista.
De acordo com o prefeito, ninguém ficou ferido e um mecânico foi acionado para fazer os devidos reparos. Nicolau disse ainda que todos se encaminharam ao evento após o susto e que o avião já está de volta à cidade de onde partiu para Breves.
O g1 entrou em contato com o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) para saber se o órgão foi acionado para esta ocorrência.
VÍDEOS com as principais notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 Pará.
Avião com prefeitos faz pouso de emergência após pane, no Marajó
Adicionar aos favoritos o Link permanente.