Criança passou pela chamada “Manobra de Heimlich” para desobstruir as vias respiratórias. Bebê passou pela chamada “Manobra de Heimlich” para desobstruir as vias respiratórias.
Ascom/PM
A vida de uma criança que sofria de engasgo foi salva pela ajuda de policiais militares, em Belém. O caso ocorreu este final de semana, no Conjunto Maguari. O bebê passou pela chamada “Manobra de Heimlich” para desobstruir as vias respiratórias.
A ação de socorro ocorreu em frente ao quartel do 24º BPM. Os policiais estavam assumindo serviço na Operação Polícia Mais Forte, quando tiveram a saída da viatura impedida por um carro, onde uma mulher saiu desesperada pedindo ajuda para o filho que estava com dificuldade para respirar.
De imediato, o 3º Sargento Freitas pegou a criança nos braços e iniciou a chamada “Manobra de Heimlich” para desobstruir as vias respiratórias da criança. Este procedimento de primeiros socorros consiste em pressionar as costas da pessoa engasgada, massageando até que a respiração se normalize. Graças a essa ação, a criança voltou a respirar normalmente.
A mãe foi acompanhada pelos PMs até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Icoaraci.
Bebê de colo engasga e é salvo por PMs no Conjunto Maguari, em Belém
Adicionar aos favoritos o Link permanente.