Prefeitura de Belém concede título de propriedade a igrejas do Evangelho Quadrangular

O anúncio foi feito pelo prefeito da capital, Edmilson Rodrigues, durante a festa de 50 anos da igreja, realizada no estádio do Mangueirão. Fachada de Igreja do Evangelho Quadrangular
IEQ/Divulgação
O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, anunciou que todos os templos da Igreja do Evangelho Quadrangular na capital, que ainda não possuem título de propriedade, terão o documento concedido gratuitamente pela administração municipal. A informação foi dada na festa que celebrou os 50 anos da igreja no Pará, realizada no último sábado (25), no estádio do Mangueirão, em Belém.
“A Igreja Quadrangular merece que seus templos possam realizar suas missões com a segurança de possuírem o título de posse de cada templo, por isso tomamos essa iniciativa. A Quadrangular se destaca ao longo dos seus 50 anos por todo seu trabalho de evangelização e por seus projetos sociais com aqueles que mais precisam”, declarou o prefeito.
Prefeitura de Belém anuncia regularização fundiária de igrejas do Evangelho Quadrangular
Joyce Ferreira/Agência Belém
De acordo com a prefeitura, os templos religiosos da igreja serão incluídos no programa municipal de regularização fundiária “Terra da Gente”, administrado pela Companhia de Desenvolvimento e Administração da Área Metropolitana de Belém (Codem).
“Essa iniciativa da Prefeitura de Belém é um presente para muitas de nossas igrejas que vivem uma situação de irregularidade fundiária”, declarou o pastor evangélico e fundador da igreja no Pará, Josué Bengtson.
Na capital paraense, a Igreja do Evangelho Quadrangular foi fundada em 20 de novembro de 1973, e hoje a a igreja possui mais de três mil templos em todo o estado do Pará.
Assista a outras notícias do Pará:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.