Cinco foram presos em operação que investiga fraude no programa “Sua Casa”. Envolvidos preenchiam com informações falsas os pedidos de acesso ao benefício, voltado a famílias de baixa renda. Uma quadrilha foi presa nesta quarta-feira (29), na cidade de Acará, nordeste do Pará, em operação da Polícia Civil que investiga um esquema de fraude no programa “Cheque Moradia”, atualmente denominado “Sua Casa”.
Segundo a polícia, os envolvidos preenchiam com informações falsas os pedidos de acesso ao benefício, destinado à construção, reforma, ampliação, melhoria ou adaptação de habitações de famílias de baixa renda no estado. Os dados falsos eram obtidos pelos funcionários do órgão municipal.
Dos cinco presos pela Divisão de Repressão à Corrupção e Desvio de Recursos Públicos (Decord), dois estão lotados na Prefeitura de Acará e outros dois possuem parentescos com secretários municipais.
Durante a operação, foram apreendidas uma maleta com dinheiro em espécie, celulares e documentos.
Servidores e parentes de secretários municipais são presos por esquema de fraude em programa de habitação popular, no nordeste do PA
Adicionar aos favoritos o Link permanente.