Polícia prende três envolvidos em tentativa de assalto a PM em Belém

Cerca de 60 policiais civis participaram da operação para cumprir com os mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva. Três suspeitos de crime são presos em Belém.
Divulgação
Três suspeitos foram presos preventivamente nesta segunda-feira (11) por envolvimento na tentativa de homicídio contra um policial militar em novembro de 2022, no distrito de Icoaraci, em Belém. Naquela ocasião, quatro pessoas morreram.
Cerca de 60 policiais civis participaram da operação para cumprir com os mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva.
Na residência de um dos alvos preso no distrito de Mosqueiro foi descoberto um laboratório de produção de drogas com material utilizado para manipulação de entorpecentes.
Três suspeitos de assassinatos são presos em Icoaraci, em Belém
As diligências foram realizadas em Icoaraci e nas cidades de Ananindeua, Marituba e Santa Izabel do Pará.
“Foi possível identificar 19 suspeitos que tiveram participação direta ou indireta no crime, dentre os quais cinco já constam como falecidos, sendo dois no dia do crime e outros três em momento posterior à intervenção policial”, afirmou o delegado Luiz Xavier, diretor da Divisão de Homicídios.
A Polícia Civil continua com diligências para localizar outros foragidos, dentro e fora do território do Pará. Os envolvidos serão encaminhados ao Sistema Prisional e ficarão à disposição da Justiça.
Integração
A PC contou com apoio de policiais civis do Mato Grosso, por meio da Delegacia de Lucas do Rio Verde e Gerência de Combate ao Crime Organizado. Um investigado morreu após reagir a abordagem policial realizada na cidade de Lucas do Rio Verde.
Crime
A tentativa de assalto ocorreu no dia 30 de novembro de 2022, na rua 8 de Maio. Entre as vítimas estão um feirante e um segurança de um estabelecimento.
Outras duas mortes ocorreram após troca de tiros com a PM e, segundo a polícia, eram dois suspeitos de envolvimento na ação criminosa.
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 PA

Adicionar aos favoritos o Link permanente.