Agência Nacional de Transportes Aquaviários interdita porto na Ilha do Marajó


Porto Barro/Paragás tinha autorização somente para transporte de cargas e não para passageiros, segundo a Antaq. Operação Parauau realiza fiscalização de portos e embarcações.
Divulgação/MPPA
A Agência Nacional de Transportes Aquaviários(Antaq) interditou nesta terça-feira (12) as operações para transporte de passageiros em um porto na cidade de Breves, na Ilha do Marajó. A Ação faz parte da “Operação Parauau”, que fiscaliza portos e barcos, na região.
A interdição do porto Barro/Paragás ocorreu porque o local possui autorização somente para transporte de cargas. A Antaq também detectou irregularidades e notificou o porto Oliveira Nobre e a balsa Comandante Castelo.
Um barco com destino para o município de Curralinho chegou a ser apreendido porque a tripulação não estava habilitada para conduzir a embarcação.
A operação contou com a presença do Ministério Público do Pará, da Capitania dos Portos, Agência de Regulação e Controle dos Serviços Públicos (Arcon) e Polícia Militar.
Foram averiguados itens, como presença de coletes, sua validade e durabilidade; capacidade da embarcação com o número de passageiros embarcados; tipos de cargas transportadas; e possíveis irregularidades verificadas no momento das abordagens.
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 PA

Adicionar aos favoritos o Link permanente.