Suspeito havia fugido do mandado de prisão deflagrado no dia 7 de dezembro, durante a operação Big Fish, que apura acessos irregulares aos sistemas do Ministério da Pesca. Fachada do Ministério da Pesca e Aquicultura, em Brasília.
Divulgação/PF
A Polícia Federal prendeu na segunda-feira (11) em Redenção, no sudeste do Pará, um homem que estava foragido. O suspeito responde pelos crimes de organização criminosa, lavagem de dinheiro, invasão de dispositivo eletrônico e fraude eletrônica no Ministério da Pesca e Aquicultura.
O homem havia fugido do mandado de prisão deflagrado no dia 7 de dezembro, durante a operação Big Fish, que apura acessos irregulares aos sistemas do Ministério da Pesca, responsáveis pela emissão de carteiras de pescador profissional.
A prisão ocorreu quando o suspeito andava pelas ruas de Redenção. A prisão preventiva foi decretada pela 12ª Vara Federal de Brasília (TRF-1).
Operação Big Fish
Com a cooperação do Ministério da Pesca e Aquicultura e do Ministério da Gestão e Inovação, a PF identificou os responsáveis pelos atos de invasão aos sistemas e inserção de dados falsos.
Os policiais federais identificaram indivíduos que atuavam como intermediários, oferecendo serviços de aprovação dos processos para emissão das carteiras de pescador profissional.
Também foi localizado outro núcleo criminoso que produzia fotografias e vídeos com uso de ferramentas de digitais, com o objetivo de burlar autenticação biométrica de serviços públicos e bancários.
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 PA
Homem foragido por crimes nos sistemas do Ministério da Pesca é preso pela PF em Redenção, no Pará
Adicionar aos favoritos o Link permanente.