COP 30 no Brasil: Conferência é oportunidade para deixar legados sociais e ambientais na Amazônia, diz governador do Pará

Declaração foi dada durante entrevista à Globonews neste sábado (16). Governador Helder Barbalho também destacou que a COP é uma oportunidade para o Brasil. Helder Barbalho, governador do Pará.
Reprodução / Agência Pará
O governador do Pará, Helder Barbalho, disse durante entrevista à Globonews neste sábado (16) que a COP-30, a Conferência do Clima da ONU, que será realizada em Belém, em 2025, é uma oportunidade para deixar legados sociais e ambientais na Amazônia.
“Essa é a COP da floresta, da floresta amazônica, uma grande oportunidade do Brasil. […] Belém poderá ser sede dessas discussões para que o Brasil apresente soluções para o clima”
LEIA TAMBÉM:
Airbnb e Governo do Pará firmam parceria para garantir hospedagem durante evento em Belém
Governo Federal libera R$ 368,7 milhões para compra de 265 ônibus com ar-condicionado
Durante a entrevista para o Jornal das 18h da Globonews, Helder Barbalho destacou que a Conferência do Clima da ONU é uma oportunidade para o Brasil.
“Essa é uma oportunidade única para o Brasil. É fundamental que o Brasil possa estar junto com o Pará, numa grande união. Para que o Brasil seja protagonista nessa discussão”.
Helder Barbalho pede união do Brasil com o Pará para a COP em Belém
Segundo o governador, Belém pode a partir da COP melhorar o transporte coletivo, o saneamento ambiental e o abastecimento de água e o tratamento de esgoto da cidade.
“Se nós conseguirmos fazer que a floresta viva consiga valer mais que a floresta morta, nós vencemos essa batalha. A floresta é fundamental para neutralizar as emissões”, disse.
O governador também afirmou que Belém não deseja ser Dubai, sede da Conferência neste ano, mas sim que aproveite as oportunidades para gerar emprego, renda e estimular outras atividades.
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 PA

Adicionar aos favoritos o Link permanente.