O ex-vereador de Tupanatinga (PE), Luciano de Souza Cavalcanti, de 59 anos, foi preso por tentativa de homicídio qualificado por motivo torpe na madrugada da última quinta-feira (6). O ex-vereador atira em mulher que estava com ele em motel na cidade de Garanhuns, Pernambuco.
Ex-vereador atira em mulher – Foto: Reprodução/Diário de Pernambuco/ND
Ex-vereador atira em mulher com quem estava bebendo
Segundo o Diário de Pernambuco, Luciano teria ido para um bar com uma mulher na quarta-feira (5). Conforme depoimento, eles teriam ficado bebendo até às 3h30.
Em um certo momento, os dois teriam mudado de bar, onde encontraram outras duas mulheres. Os quatro, então, decidiram ir para um motel, onde pretendiam continuar bebendo, sem manter relações sexuais e nem fazer uso de outras drogas. As mulheres tinham 37, 23 e 19 anos.
As mulheres afirmam que Luciano agrediu a socos inesperadamente a jovem de 23 anos. Conforme o Diário de Pernambuco, as três acompanhantes, neste momento, decidiram sair do quarto.
Então, vestindo apenas uma cueca, o ex-vereador saca um revólver calibre 38 e atira cinco vezes em mulher. A vítima foi atingida no tórax, nas pernas e nos braços, e segue hospitalizada.
O vereador teria dito “eu sou homem, ninguém me desrespeita, não”, momentos antes de atirar, segundo as testemunhas. “Vou matar ela, vou matar ela, vou matar ela”, continuou Luciano.
Após tentar matar a mulher, ele teria escondido a arma no seu carro e se trancado no quarto do motel. A Polícia Militar deteve Luciano em flagrante, que teve sua prisão preventiva decretada pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco nesta sexta-feira (7).
Ex-vereador atira em mulher – Vídeo: Reprodução/Diário de Pernambuco
Quem é Luciano de Souza
Luciano de Souza foi vereador de Tupanatinga, município de Pernambuco, de 2004 a 2008. Ele tentou a reeleição em 2008 e em 2012, mas não teve sucesso.
Em 2023 ele foi preso por armazenar dois revólveres, uma pistola, duas espingardas e mais de 100 munições. Ele também foi acusado pelo homicídio de Severino Cavalcanti da Silva e Quitéria Cavalcanti da Silva Alves, mas a denúncia acabou prescrevendo.
Ex-vereador atira em mulher e é preso pela segunda vez em dois anos – Foto: Reprodução/Diário de Pernambuco
AVISO: Toda violência doméstica deve ser denunciada sob a Lei Maria da Penha. Se presenciou ou foi vítima, informe as autoridades. Em Santa Catarina, a denúncia pode ser feita de maneira online na Delegacia de Polícia Virtual da Mulher por este link ou pelo WhatsApp (48) 98844-0011. Na Polícia Militar, usa-se o aplicativo PMSC Cidadão. Já por telefone, a denúncia pode ser anônima pelos telefones 181 (Polícia Civil), 190 (Polícia Militar) e 180 (Disque Denúncia)