Mauro Gualberto da Silva estava em um treino com outros jogadores. Eles se preparavam para o campeonato norte/nordeste de basquete master. O clube lamentou a morte do atleta. Jogador de basquete Mauro Gualberto da Silva, de 73 anos.
Reprodução / Redes sociais
O atleta Mauro Gualberto da Silva, da Associação Paraense de Basquete Master (APBM), morreu neste domingo (9), no ginásio do Paysandu, em Belém.
Mauro tinha 73 anos e estava no aquecimento do treino, quando passou mal e caiu na quadra. Segundo testemunhas, médicos foram acionados pelo time e iniciaram os primeiros procedimentos de reanimação até a chegada dos bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Apesar dos esforços, o atleta não resistiu e morreu no local. A principal suspeita, de acordo com pessoas que acompanharam toda a situação, é que ele tenha sofrido um infarto fulminante.
Mauro era natural de Minas Gerais, mas já morava em Belém há vários anos. O time do qual ele participava está se preparando para o campeonato norte/nordeste de basquete master, que ocorrerá no Rio Grande do Norte.
Em nota, o Paysandu Sport Club lamentou profundamente o falecimento do atleta. “O clube se solidarizou com os familiares e amigos de Mauro neste momento de profunda tristeza”, pontuou.
O Paysandu também informou que o ginásio estava alugado para receber as atividades da APBM e que, devido ao ocorrido, todos os eventos programados para este domingo (9) na sede social, onde fica a quadra, foram cancelados.
O caso foi registrado na Polícia Civil (PC), e o corpo da vítima foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).
VÍDEOS com as principais notícias do Pará
Jogador de basquete de 73 anos morre no ginásio do Paysansu, em Belém
Adicionar aos favoritos o Link permanente.