Você tem notado sua pele cada vez mais flácida, com menos viço e o surgimento de rugas como os “pés de galinha”? Se a resposta for sim, uma verdadeira bomba de colágeno caseiro e natural vai te ajudar.
Receita pode ser utilizada em colheradas ou transformada em cubos para uso – Foto: Freepik/ND
Quem dá a dica é o Dr. Renato Silveira, farmacêutico e especialista em medicina naturalista, que compartilha uma receita caseira poderosa que utiliza um ingrediente surpreendente: o pé de frango.
Quando preparado da maneira correta, o ingrediente pode estimular o corpo a produzir o colágeno. E, para garantir a máxima absorção da proteína pelo organismo, o profissional ensina a combinar esse ingrediente com outros elementos naturais.
Segundo ele, acredita-se que essa combinação potencializa a produção de colágeno em até 10 vezes, oferecendo benefícios não só para a pele, mas também para a saúde do cabelo, unhas e articulações.
Ingredientes para o colágeno caseiro
1 kg de pé de frango
Sal rosa ou sal integral (a quantidade é a gosto)
1 colher de sopa de açafrão da terra
Suco de 2 limões espremidos
Água (até cobrir os ingredientes)
Modo de preparo do colágeno caseiro
Em uma panela de pressão, coloque o 1 kg de pé de frango, adicione sal rosa ou sal integral a gosto;
Acrescente uma colher de sopa de açafrão da terra, esprema o suco de dois limões e adicione à panela;
Você pode adicionar cebola, alho, especiarias e outros temperos de sua preferência durante o cozimento para dar mais sabor;
Cubra os ingredientes com água;
Cozinhe na panela de pressão por um tempo suficiente até que os ossos do pé de frango fiquem bem moles, a ponto de desmancharem. O tempo pode variar dependendo da panela de pressão, mas o Dr. Renato sugere cerca de 40 minutos após o início da pressão;
Após o cozimento, espere a pressão sair completamente e transfira todo o conteúdo para um liquidificador;
Bata tudo no liquidificador até obter um caldo homogêneo;
A recomendação é de pelo menos duas colheres de sopa por dia para ajudar na absorção do colágeno;
Para facilitar o consumo, você pode colocar o caldo em um recipiente e levar à geladeira. Depois de ficar durinho, corte em quadradinhos;
Os quadradinhos podem ser congelados e duram até 6 meses.
*Importante: este conteúdo não substitui avaliações profissionais com médicos ou outros especialistas nas áreas de saúde e bem-estar.