A vítima, Lucas Coutinho, que acumula mais de 700 mil seguidores em uma rede social, foi libertado após cinco horas. Lucas Coutinho nas redes sociais.
Reprodução / Redes sociais
Um influenciador digital foi feito refém por três criminosos após o carro em que era mantido em sequestro ter capotado na BR-316, em Benfica, município da Região Metropolitana de Belém, nesta quinta-feira (21).
A vítima, Lucas Coutinho, que acumula mais de 700 mil seguidores em uma rede social, foi libertado após cinco horas. O sequestro começou ainda na quarta (20), no bairro Bengui, na capital paraense.
A Polícia Militar (PM) iniciou uma perseguição ao carro. Foi então que, na altura de Benfica, 27 km de Belém, os criminosos capotaram o veículo e fizeram o influencer refém por cerca de duas horas.
Segundo Lucas, os criminosos obrigaram ele a fazer uma live na internet enquanto era feito refém, além de pedir para que a vítima gravasse vídeos e enviasse para os familiares pedindo uma quantia alta de dinheiro.
A Polícia Civil (PC) informou que, após as negociações, o trio foi preso e, com ele, foram apreendidos três armas de fogo, cartuchos de munições. Além disso, a corporação pontuou que o veículo, que era roubado, foi recuperado.
O crime foi registrado na delegacia de Marituba, também na Grande Belém, como extorsão mediante sequestro.
VÍDEOS com as principais notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 Pará.
Influencer é feito refém após carro em que foi sequestrado capotar na Grande Belém; VÍDEO
Adicionar aos favoritos o Link permanente.