Segundo a Polícia Civil (PC), o homem preso foi o mandante dos homicídios. Dois suspeitos de envolvimento na morte de quatro jovens em Marabá, sudeste do Pará, foram mortos durante um confronto com a Polícia Civil (PC), que, após o tiroteio, também conseguiu prender o principal suspeito do crime.
As informações fora confirmadas neste sábado (23) pela PC. Segundo a corporação, na sexta-feira (22), os agentes localizaram os suspeitos em um conjunto residencial no Núcleo São Félix.
“Durante a ação, as equipes policiais foram recebidas com disparos de arma de fogo”, detalhou a equipe policial, que respondeu ao ataque.
No confronto, ainda de acordo com os agentes, os três suspeitos foram baleados — dois deles morreram e o outro foi preso em flagrante após sobreviver e receber atendimento médico.
O preso, segundo a PC, foi o mandante dos homicídios.
Execução
A morte dos quatro jovens ocorreu na noite de quarta-feira (20), em frente a uma casa na rua Rio de Janeiro, no bairro Paz, e assustou os moradores da área.
De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Segup), a maioria dos tiros atingiu as cabeças das vítimas, identificadas como Carlos Henrique, de 17 anos; Paulo Eduardo Gonçalves, de 20 anos; Raimundo de Oliveira, de 18 anos e Gabriel da Silva, também de 18 anos.
Após o crime, a cúpula da segurança pública foi Marabá para auxiliar as investigações que começaram na divisão de homicídios.
Diligências
Segundo a PC, no esconderijo dos criminosos foram encontradas várias porções de substâncias entorpecentes, anotações sobre o tráfico e balança de precisão.
Além disso, a equipe informou que fez a apreensão das duas armas de fogo que estavam sob a posse dos sujeitos e que foram utilizadas contra os agentes do estado.
Ainda de acordo com a PC, o homem preso vai responder pelos crimes de homicídio qualificado, tentativa de homicídio contra os agentes de segurança pública, associação criminosa, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
Os agentes o conduziram para a unidade policial para os procedimentos cabíveis e ele já está à disposição da Justiça, como informou a corporação.
“Seguiremos com as investigações para apurar o envolvimento de outras pessoas”, completou o secretário de segurança, Ualame Machado.
VÍDEOS com as principais notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 Pará.
Suspeitos de matar 4 jovens no Pará são mortos, e principal suspeito é preso, após confronto policial
Adicionar aos favoritos o Link permanente.