Descaminho é um crime de ordem tributária, definido como “iludir”, no todo ou em parte, o pagamento de direito ou imposto. PF realiza prisão por descaminho no aeroporto internacional de Belém.
Divulgação/PF
Uma operação da Polícia Federal prendeu três pessoas nesta sexta-feira (22) no aeroporto de Belém suspeitas de contrabando e descaminho. Cerca de 250 mil reais em produtos eletrônicos foram apreendidos.
Os três passageiros estavam sendo monitorados pelo Núcleo de Polícia Aeroportuária. Ao chegarem no aeroporto, separaram as bagagens suspeitas e requisitaram as notas fiscais dos produtos.
Um casal, que transportava 12 aparelhos celulares e tablets de última geração, alegou que apenas levava a carga para um conhecido e que não possuíam notas fiscais dos produtos.
Um outro suspeito chegou com uma carga de celulares e tablets, também de última geração, e ainda trazia caixas de multimídia, um vídeo game, fones, dentre outros eletrônicos. Os produtos não possuíam notas fiscais.
Os presos pela Operação Combo Eletrônico, após os procedimentos de flagrante, foram encaminhados para o sistema prisional.
Descaminho é um crime de ordem tributária, definido como “iludir”, no todo ou em parte, o pagamento de direito ou imposto, pela entrada ou saída do país ou pelo consumo de mercadoria. As penas são de 1 a 4 anos, com agravante se praticado em transporte aéreo.
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 PA
PF prende três pessoas no aeroporto de Belém suspeitas de contrabando e descaminho
Adicionar aos favoritos o Link permanente.