Crianças ribeirinhas fazem ensaio de formatura temático de pescador no Pará; VEJA FOTOS

Jovens alunos da escola Profª Vilma de Nazaré posaram em uma praia do município de Limoeiro do Ajuru não apenas com seus diplomas, mas também com itens relacionados ao cotidiano dos pescadores, como matapi, remos e até redes de pesca. As crianças da turma do jardim II da escola Profª Vilma de Nazaré, localizada no município de Limoeiro do Ajuru, que fica no nordeste do Pará, fizeram um ensaio de formatura temático para evidenciar a vivência ribeirinha e representar os pescadores artesanais da região.
Crianças ribeirinhas fizeram ensaio de formatura temático no interior do Pará
Willis Costa
Com direito à beca e capelo, os “jovens” alunos posaram em uma praia da região não apenas com seus diplomas, mas também com itens relacionados ao cotidiano dos pescadores, como matapi (ferramenta usada para capturar camarões), remos e até redes de pesca.
Crianças ribeirinhas formandas no Pará
Willis Costa
Sílvia Betânia Paes, diretora da escola, comenta que a ideia do ensaio que viralizou nas redes sociais surgiu da vontade de representar uma atividade essencial para a região.
Os formandos foram imersos na cultura local, sendo orientados e supervisionados pelas professoras e outros profissionais da escola. Eles viveram uma experiência única, onde puderam representar a essência da atividade pesqueira, uma das profissões fundamentais da Ilha de Saracá e da região.
Crianças ribeirinhas no Pará
Willis Costa
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará

Adicionar aos favoritos o Link permanente.