Unidade de saúde de Fátima, em Belém, tem transtornos em dia de vacinação contra Covid e gripe


Moradores dizem que não conseguiram se vacinar no local. Vacina coronavírus Covid-19
Reprodução
Mesmo depois de receber 7 mil doses de vacinas da Pfizer Baby e bivalente contra a Covid-19, quem procurou a unidade de saúde de Fátima, em Belém não conseguiu se imunizar nesta segunda-feira (8).
Idosos enfrentaram filas para se vacinar e voltaram para casa sem conseguir. Desde as 7h30 a doméstica Antônia de Barros aguardava para conseguir os imunizantes contra Covid e gripe. Era 10h e ela ainda não tinha nem previsão de quando conseguiria se vacinar. Ela afirmou que não havia funcionário no local.
Outra reclamação entre as pessoas era a falta de organização e de separação do público. “É só uma sala para atender idosos, crianças, gestantes, isso está errado”, afirma Antônia.
Os moradores também afirmam que não havia imunizantes disponíveis quando eles chegaram na unidade de saúde.
A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), disse que recebeu da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sespa) novas doses da vacina bivalente contra a Covid-19. As novas doses devem ser administradas de acordo com as novas recomendações do Ministério da Saúde.
Os imunizantes, segundo a Sesma, devem ser distribuídos para as salas de vacinação das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e pontos extras, instalados em alguns shopping centers da capital, a partir desta segunda-feira (8).
LEIA TAMBÉM:
OMS recomenda nova estratégia de imunização contra Covid-19; veja como vai funcionar em Belém
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará
Leia as últimas notícias do estado no g1 Pará

Adicionar aos favoritos o Link permanente.