Ministério Público apura explosão de motor de lancha que deixou 4 pessoas feridas em Barcarena, no Pará

Explosão teria iniciado entre 7h às 8h quando o motor da lancha explodiu logo após sair do Porto São Francisco. Motor explode e deixa pessoas feridas em Barcarena.
Reprodução/Redes sociais
A Promotoria de Barcarena, no nordeste do Pará, instaurou inquérito para apurar a explosão de um motor de uma lancha nesta última quarta-feira (17) durante a viagem entre Barcarena-Belém. Quatro pessoas ficaram feridas, entre elas um idoso.
O promotor Márcio Faria pediu à Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Estado do Pará (Arcon) a fiscalização da embarcação e informações atualizadas sobre o ocorrido no prazo de 10 dias.
Se a embarcação estiver inapta para o transporte de passageiros, “a Promotoria pede à Polícia Civil que realize perícia para determinar as causas do possível crime”.
A empresa responsável pelo serviço de transporte em Barcarena, a Amazon Nat, também foi notificada para que dentro de 10 dias preste esclarecimentos sobre o caso.
O g1 solicitou um posicionamento sobre o inquérito do MPPA à Arcon e empresa e aguarda retorno.
A explosão
Segundo a 1ª Promotoria de Justiça do Meio Ambiente, de Defesa Comunitária e Cidadania, da Infância, Juventude e dos Idosos de Barcarena, a explosão ocorreu na lancha “Expresso Costa I”.
O incidente teria iniciado entre 7h às 8h quando o motor explodiu logo após sair do Porto São Francisco. Aproximadamente 4 pessoas ficaram feridas.
A embarcação ainda teria sido invadida pela água, o que gerou desespero na população que fazia o traslado, informou o promotor.
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 PA

Adicionar aos favoritos o Link permanente.