Equipes retomaram as buscas na manhã desta quarta-feira (21). Aeronave saiu de Novo Repartimento na segunda-feira (19) com destino à Marabá, no sudeste do estado. Equipes de buscas foram reforçadas na manhã desta quarta-feira (21) durante o retorno das buscas para encontrar o helicóptero desaparecido no sudeste do Pará.
A aeronave estava com três tripulantes, Josimar Éneas da Costa, Abílio Manoel Figueiredo e Nildo Ferreira, sendo Abílio servidor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).
O helicóptero saiu de Novo Repartimento, no nordeste do Pará na segunda-feira (19) com destino à Marabá, na mesma região, mas desapareceu na noite do mesmo dia, com ao menos três pessoas dentro, segundo a Polícia Civil (PC).
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que participa da operação, uma aeronave da corporação participa das buscas, que ocorrem, nesta quarta (21), em Porto Novo, em Jacundá, também no sudeste paraense, onde, são apuradas suspeitas de que ajam destroços da aeronave.
A Força Aérea Brasileira (FAB), por meio do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), disse, em nota, que a equipe Salvaero Amazônico foi acionada para auxiliar a procura e confirmou os seguintes dados do helicóptero: modelo R-44, de matrícula PT-BLZ.
O Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp) afirmou que participa da operação a partir desta quarta (21).
Buscas a helicóptero desaparecido são reforçadas no Pará
Adicionar aos favoritos o Link permanente.