‘Meninos do agro’: 11 pessoas são presas por desvio e adulteração de grãos no Pará


Investigações apontaram que as práticas criminosas causaram um prejuízo estimado de R$ 2 milhões a transportadoras. Prisões ocorreram em Itaituba, sudoeste do PA.
Ascom PC-PA
Um grupo de 11 pessoas foi preso no Pará durante a operação policial ‘Meninos do agro’. Segundo as investigações, os envolvidos faziam parte de um grupo criminoso que desviava e adulterava cargas de grãos.
A Polícia Civil (PC) informou que as práticas criminosas causaram um prejuízo estimado de R$ 2 milhões a transportadoras.
Além das prisões, que ocorreram em Itaituba, no sudoeste do estado, também foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão, de acordo com a PC.
A ação foi executada na última semana, por meio das delegacias de Itaituba, Trairão, Placas e Rurópolis, e contou com o apoio de 17 policiais rodoviários federais.
Os agentes relataram que os investigados agiam por meio de um esquema de fraudes, onde a classificação dos grãos, especialmente de milho e soja, eram alteradas, fazendo com que eles fossem liberados para a venda.
“Funcionários de empresas de dentro do Porto de Miritituba permitiam a entrada desses grãos avariados após serem pagos indevidamente”, pontuou a PC.
As investigações, que duraram seis meses, apontaram ainda que funcionários e ex-funcionários da hidrovia, bem como motoristas de caminhões, faziam parte do esquema criminoso.
VÍDEOS com as principais notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 Pará.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.