Danilo Gentili se manifesta após declaração de Juliana Oliveira – Foto: Reprodução/ND
O apresentador Danilo Gentili se pronunciou sobre a acusação de estupro feita por Juliana Oliveira, ex-assistente de palco do programa The Noite, contra o apresentador Otávio Mesquita.
Em um vídeo de 46 minutos divulgado nas redes sociais, Gentili afirmou que queria apresentar sua versão dos fatos, esclarecer a cronologia dos acontecimentos e responder às críticas de que teria sido omisso.
Ele rebateu as acusações relacionadas ao episódio ocorrido em 2016. Segundo Gentili, foi combinado que Otávio Mesquita participaria da atração fantasiado de Batman e teria a ajuda de Juliana.
“Não vi de onde eu estava ele passando a mão na Juliana, mas ele pegou no meu pau, mas não acho que ele me estuprou porque ele pegou no meu pau”, disse ele.
Juliana Oliveira formalizou denúncia contra Otavio Mesquita – Foto: Divulgação/Redes Sociais/ND
Durante o vídeo, Gentili mostrou trocas de mensagens e revelou que não queria a presença de Mesquita na gravação daquele dia, justamente por problemas anteriores.
“Eu vou ser sincero, Otávio Mesquita é mala para caramba. Ele já tinha sido bem c***** comigo algumas vezes… Não só comigo, como com outros colegas da casa. Tem vários relatos”, afirmou.
O apresentador também tentou justificar sua reação ao relato de Juliana. Ele contou que, ao ouvir a queixa da ex-assistente sobre o toque de Otávio, acreditou que não havia sido algo grave.
“Na minha cabeça ali na hora, como poucos meses antes a Juliana estava fazendo uma matéria com Otávio Mesquita no Clube das Mulheres, se esfregando nele, simulando cenas picantes, eu entendi que eles têm tal liberdade para isso”, relatou.
Episódio que desencadeou denúncia – Vídeo: Reprodução/ND
“Se eu tivesse entendido qualquer coisa diferente disso, eu teria parado o programa na hora e não teria nem ido para o ar”, completou Gentili, negando que tenha ignorado ou acobertado a situação.
O SBT, em nota oficial, declarou que tomou “todas as providências que lhe competia” por meio do Departamento de Governança Corporativa, após tomar conhecimento do episódio envolvendo Juliana Oliveira e Otávio Mesquita.
Já Otávio Mesquita também se manifestou por meio de nota enviada à imprensa, dizendo estar tratando o caso com “atenção e seriedade”.
“Este é um momento delicado, que exige respeito, responsabilidade e escuta verdadeira. Estou lidando com a situação com o apoio da minha equipe jurídica e absolutamente comprometido em esclarecer todos os fatos com seriedade e transparência. Confio na Justiça”, disse.
Veja o vídeo completo de Danilo Gentili:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Danilo Gentili (@danilogentili)