Avaí tem aproveitamento 40% melhor do que o início da temporada passada na Série B

Técnico Jair Ventura esbraveja na beira do campo no jogo contra o Operário – Foto: Rodrigo Polidoro/ND
O ditado diz que não é como começa, mas como termina. No entanto, a largada do Avaí pode soar promissora se compararmos com o início da temporada de 2024. Ano passado, com Eduardo Barroca em dois jogos e Marquinhos em um, o Leão fez apenas um ponto.
Na temporada atual, com Jair Ventura iniciando a competição após a saída de Enderson Moreira, o recorte é 40% melhor no desempenho e na pontuação. São cinco pontos na tabela, o time está invicto e com margem de crescimento, segundo avaliação do treinador.

“A gente foi melhor no jogo contra o Cuiabá e não vencemos. Eu tirei o João (Vitor) e botei o Gaspar, a nossa equipe não recuou. Nós fomos contra a matemática nos últimos dois jogos, de sair atrás e fomos recuperar. Desta vez o Operário não conseguiu”, disse.
Por sinal, largar bem é uma tendência que o técnico azurra quer manter. Nas palavras dele, que disputa a Série B do Brasileiro apenas pela terceira vez, as vagas ficam definidas sempre nos jogos finais. Assim, somar uma pontuação que dê segurança desde o início é fundamental para concluir o projeto.
Opinião do técnico do Avaí
Na vitória em cima do Operário, a primeira após dois empates, o Leão conseguiu desempenhar um futebol com maior domínio e chances de gol, com a equipe adversária conseguindo assustar apenas com chutes de fora da área.
“Eu trabalho sempre com performance e resultado. Se a gente tivesse com todos os pontos seria melhor, mas vou sempre querer que a gente jogue bem, vença e convença, mas a gente encarou esse jogo como uma decisão. É a minha terceira Série B, historicamente é sempre definido (acesso) no final, então que a gente possa ter equilíbrio a competição toda pra gente comemorar o acesso”.
Avaí na Série B 2025

3 jogos
1 vitória
2 empates
5 pontos
4 gols marcados
3 gols sofridos
55,5% de aproveitamento

Avaí na Série B 2024

3 jogos
1 empate
2 derrotas
1 ponto
0 gols marcados
3 gols sofridos
11,1% de aproveitamento

Adicionar aos favoritos o Link permanente.