Cleuson Ferreira de Souza era foragido da Justiça do Estado do Pará, onde foi condenado por estupro e estupro de vulnerável. Polícia capixaba conduziu investigações e acredita em mais vítimas. Suspeito de estuprar menores de 13 anos no ES é preso no Pará. Espírito Santo
Reprodução/Polícia Civil ES
Um homem de 33 anos, suspeito de ser um estuprador em série, foi preso no Pará. Cleuson Ferreira de Souza era foragido da Justiça do estado do Norte do Brasil desde 2017, onde foi condenado por estupro e estupro de vulnerável. Entretanto, a prisão aconteceu após a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) receber denúncias de duas vítimas capixabas, de 12 e 13 anos, feitas no último ano.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
A prisão aconteceu no início do mês de fevereiro, mas as informações foram divulgadas nesta quinta-feira (29). Cleuson estava na casa da mãe e não resistiu à prisão.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito fez pelo menos duas vítimas no estado, uma em março do ano passado, outra em janeiro deste ano. Nos dois casos, o suspeito invadiu residências em Vila Velha, na Grande Vitória, onde as adolescentes estavam sozinhas.
Três meses após o primeiro caso no Espírito Santo, Cleuson foi reconhecido pela vítima na rua. Chegou a ser preso pela Polícia Militar e liberado por não ser uma situação de flagrante.
“Com as investigações, os policiais descobriram que Cleuson apresentou nome e documentos falsos, de uma pessoa que seria do estado de São Paulo e, por isso, o mandado de prisão em aberto não constou no sistema nesta primeira abordagem”, explicou a delegada adjunta da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), Gabriella Zache.
LEIA TAMBÉM:
Aluna de 11 anos é esfaqueada por colega dentro de escola em Guarapari
Homem com nanismo rouba moto e pede ajuda à vítima para subir no veículo no ES
Mulher é presa suspeita de envenenar marido para ficar com pensão no ES
Neste momento, a Polícia Civil do estado de São Paulo foi acionada e posteriormente a Polícia Civil do estado do Pará.
Na ocorrência da segunda vítima capixaba, Cleuson chegou a morar no prédio da adolescente e isso foi usado como desculpa para voltar ao local.
“Ele disse que estava no prédio procurando plantas, bateu na porta da casa da menina e pediu uma faca emprestada. Na hora de devolver, ameaçou a vítima, invadiu o apartamento e cometeu o estupro”, contou Gabriella.
Após a segunda denúncia, a polícia percebeu que se tratava da mesma pessoa do ano passado, mas o suspeito fugiu para o estado do Pará, onde permaneceu até o momento da prisão.
No Espírito Santo, o último emprego de Cleuson foi como despachante de Danos Pessoais por Veículos Automotores Terrestres (DPVAT).
A polícia não tem informações sobre crimes de estupro que possam ter sido cometidos em São Paulo, entretanto, acredita que mais vítimas possam ter sido feitas no Espírito Santo e pede que as famílias denunciem.
Vídeos: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo
Suspeito de estuprar adolescentes no ES é preso no Pará; homem era foragido e condenado pelos mesmos crimes
Adicionar aos favoritos o Link permanente.