Influenciadora presa em SC estava foragida há meses no Paraná – Foto: Reprodução/Arquivo pessoal/ND
Antes de ser presa, a influenciadora Talita Zuccoli, mais conhecida como Talita New York, postou uma série de vídeos que afirma ser inocente do crime ao qual vem sendo investigada. Ela foi presa na última quarta-feira (16), em Mafra, no Planalto Norte catarinense.
A influenciadora estava foragida há cerca de seis meses, no Paraná, pelo crime de descaminho, quando produtos são importados ou exportados de forma ilegal, sem pagar os devidos impostos.
Em várias publicações, Talita afirma que o que pede é “justiça imparcial célere e humana. Eu não estou pedindo favor, eu estou pedindo justiça”. A influenciadora ainda diz que não se acha acima da justiça.
Influenciadora presa em SC fez diversas postagens sobre o caso
Por meio do Instagram, Talita montou o que diz ser uma linha de erros existentes e ignorados em seu processo. Ela afirma que o juiz não analisou os pedidos e que ele informou que a acusada, no caso a própria influenciadora, demonstrava desinteresse em cumprir a pena.
“Eu, na verdade, estava exercendo meu direito constitucional de peticionar. Minha intenção jamais será desrespeitar o sistema judiciário, mas sim, que eu tenha a oportunidade de ter meu processo julgado com total imparcialidade, sem interferências, e que os equívocos existentes sejam notados com a importância que eles merecem. Já falei e repito: é a minha vida! O que restou dela e eu sigo pedindo pela justiça”, declarou.
Veja um dos vídeos divulgados pela influenciadora
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por TALITA NY | MARKETING & INFLUÊNCIA (@talita_ny)
O que diz a defesa da influenciadora
Conforme a advogada da influenciadora presa em SC, Aline Xavier de Assis, a audiência deve ocorrer após o feriado de Páscoa. A informação foi dada também por meio das redes sociais.
“Caso sejam acolhidas as justificativas apresentadas pela Talita será reestabelecido o regime semiaberto para cumprimento da pena. Nosso posicionamento é aguardar a realização dessa audiência para que depois nós possamos tomar as medidas judiciais cabíveis”, informou a defesa.
Caso a Justiça não aceite as explicações, a influenciadora presa em SC deverá cumprir sua pena em regime fechado. A reportagem tentou contato com a advogada de Talita, mas até o fechamento desta matéria não houve retorno. O espaço segue aberto.