O estratégia da prefeitura de Florianópolis para melhorar a concessão dos quiosques nas praias

Operação contou com apoio da Decrim e da Guarda Municipal; intenção é melhorar ainda mais a concessão dos quiosques, na próxima temporada, para que casos como esse sejam ainda mais raros – Foto: PCSC/ND
No próximo dia 30 de abril de 2025, finalizam os prazos para exploração dos quiosques nas praias de Florianópolis. O modelo foi considerado positivo e a prefeitura de Florianópolis admitiu que vai manter o modelo na próxima temporada, mas com uma importante diferença: antecipar a data do leilão.
A informação foi confirmada pela secretária de Planejamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Ivanna Carla Tomasi, em conversa com a Coluna Bom Dia.

No próximo dia 30, com a finalização da concessão atual, a prefeitura vai realizar um balanço do modelo para aplicar os devidos aprimoramentos.
“O que pode se destacar é que o modelo foi positivo no ponto de vista da profissionalização dos serviços prestados ao turistas e aos moradores”, apontou a secretária Ivanna.
A intenção é que o leilão, que foi realizado em dezembro de 2024 para a atual temporada, seja realizado já na virada do segundo semestre, de olho no final do ano e início de 2026.
“O leilão deve ocorrer no início do semestre para garantir o bom andamento do processo e dos serviços prestados para a próxima temporada”, acrescentou a secretária.
Números parciais
Segundo os números parciais que a coluna teve acesso, até o momento, dos 116 pontos concedidos, 40 foram notificados por inadimplência sendo que, destes, 21 foram interditados por falta de pagamento.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.