Estátua da Virgem Maria “chora” dias antes da morte do Papa Francisco – Foto: Divulgação/Internet/ND
Uma cena inusitada chamou a atenção de fiéis e internautas durante as celebrações da Semana Santa, na cidade de Águas Claras, localizada no departamento de Norte de Santander, na Colômbia.
Uma estátua da Virgem Maria foi registrada em vídeo aparentemente “chorando” durante o tradicional Sermão das Sete Palavras, realizado na Sexta-feira Santa (18).
Estátua da Virgem Maria “chora” dias antes da morte do Papa Francisco
As imagens mostram o que parecem ser lágrimas escorrendo pelo rosto da imagem religiosa, o que fez com que muitos moradores classificassem o episódio como um “milagre”, gerando especulações e interpretações sobre o significado do suposto fenômeno.
Entre os comentários, fiéis se emocionaram com o registro. “É um sinal de que Deus não gosta da maldade humana, e é por isso que nossa mãe chora em silêncio”, escreveu um internauta.
Outros classificaram o momento como um sinal divino, especialmente pelo fato de o acontecimento ter sido registrado poucos dias antes da morte do Papa Francisco.
Estátua da Virgem Maria “chora” dias antes da morte do Papa Francisco – Foto: Divulgação/Internet/ND
Morte do Papa Francisco
O falecimento do Pontífice foi confirmado pelo Vaticano na manhã da segunda-feira de Páscoa, 21 de abril de 2025. O Papa Francisco, de 88 anos, morreu na Casa Santa Marta, no Vaticano, dois meses após ser internado para tratamento de uma bronquite.
Em comunicado, o Vaticano expressou pesar pela perda: “Toda a sua vida foi dedicada ao serviço do Senhor e da Sua Igreja. Ele nos ensinou a viver os valores do Evangelho com fidelidade, coragem e amor universal, especialmente em favor dos mais pobres e marginalizados”, disse o porta-voz.
Até o momento, a Diocese da cidade vizinha, Ocaña, não se pronunciou oficialmente sobre o caso envolvendo a imagem da Virgem Maria. Já no Vaticano, os preparativos para o conclave, que escolherá o sucessor de Francisco, já estão em andamento.
Estátua da Virgem Maria “chora” dias antes da morte do Papa Francisco – Foto: Divulgação/Internet/ND