Prefeitura de Petrolina divulga balanço de denúncias contra maus-tratos de animais no 1° trimestre de 2025


Mais de 180 denúncias foram registradas; GCM e PM atuam no combate aos crimes. Um homem foi conduzido à delegacia suspeito de esfaquear cadela no domingo (20). A AMMA, através da Coordenação de Bem-Estar Animal, em parceria com a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar (PM) de Petrolina, trabalham em conjunto combater maus-tratos contra animais.
Deivid Menezes
Prefeitura de Petrolina intensifica combate aos maus-tratos contra animais
Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA), através da Coordenação de Bem-Estar Animal, em parceria com a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar (PM) de Petrolina, Sertão de Pernambuco, trabalham em conjunto combater maus-tratos contra animais. As equipes atuam para receber denúncias, apurar e autuar suspeitos quando necessário. Nesse primeiro trimestre de 2025 mais de 180 denúncias foram recebidas através do canal oficial.
A partir das denúncias, a AMMA, GCM e PM realizaram visitas técnicas, resgates e prisões com encaminhamento para responsabilização legal dos envolvidos, buscando garantir a integridade dos animais e o cumprimento das leis de proteção animal no município.
 Uma dessas ações foi realizada no domingo (20). Através de denúncia dos moradores no bairro São Jorge, a equipe de Coordenação de Bem-Estar Animal e a GCM realizaram uma ação para identificar um homem que teria esfaqueado uma cadela. Ao chegar no local, a GCM identificou o suspeito e o conduziu até a Delegacia de Polícia Civil para que as medidas legais fossem tomadas. O animal foi resgatado, passou por cirurgia e está sendo monitorado em uma clínica particular da cidade.
Leia também
Protetores denunciam casos de mutilação em animais de rua em Petrolina
Em casos de maus-tratos com os animais, a população pode entrar em contato com o número da Guarda Civil Municipal (87) 9 9132-9568. As denúncias podem ser feitas anonimamente, porém é necessário que sejam encaminhadas fotos ou vídeos do animal, endereço com ponto de referência e quem seria o possível autor do crime.
Maus tratos a animais continuam sendo registrados em Petrolina mesmo com leis mais severas
Vídeos: mais assistidos do Sertão de PE
Adicionar aos favoritos o Link permanente.