Aves são Curiós, espécie que já esteve ameaçada de extinção, e cuja criação doméstica e a comercialização sem autorização do Ibama configuram crime ambiental Pássaros resgatados
Ascom/PRF
No domingo (3), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante fiscalização no quilômetro 153 da BR-316 no município de Capanema, Pará, efetuou o resgate de quatro pássaros silvestres.
Uma equipe da PRF abordou um veículo e durante os procedimentos de fiscalização, constatou que o condutor e três passageiros estavam transportando quatro aves silvestres da espécie Oryzoborus angolensis, popularmente conhecida como Curió, em gaiolas. As aves não possuíam a documentação necessária que comprovasse a legalidade de sua posse.
A espécie em questão já esteve ameaçada de extinção, e a criação doméstica e a comercialização sem autorização do Ibama configuram crime ambiental.
As aves resgatadas foram encaminhadas à Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Capanema (Semma) e os envolvidos assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), comprometendo-se a comparecer em juízo quando solicitados, em tese, por crime ambiental.
Pássaros silvestres mantidos em cativeiro são resgatados em Capanema
Adicionar aos favoritos o Link permanente.