Além dos 93kg de droga, carro estava com registro de roubo e placas clonadas – Foto: Divulgação PRF/ND
No último feriadão, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) intensificou a fiscalização nas rodovias que cortam Santa Catarina. Com isso, um veículo com placas da Argentina foi interceptado no último sábado (19) em Itapema com quase 93kg de droga.
A placa ilegível motivou a inspeção minuciosa do veículo, que acabou revelando mais de 90kg de maconha escondidos em compartimentos do porta-malas, para-choque, portas e assoalho.Horas antes, uma situação similar havia ocorrido em Joinville, no Norte catarinense.
Suspeitos levariam os 93kg de droga para o RS
Com o uso de técnicas de identificação veicular, os policiais descobriram que o automóvel era brasileiro, com placas clonadas e registro de roubo em Foz do Iguaçu (PR).
Vídeo mostra momento em que esconderijo dos 93kg de droga é revelado – Vídeo: Divulgação PRF/ND
O condutor e a passageira, ambos paraguaios, confessaram que levariam o carregamento até Porto Alegre (RS), onde receberiam R$ 10 mil pelo transporte.
Os veículos, drogas e os presos foram encaminhados às unidades da Polícia Federal de Itajaí para procedimentos legais. A ocorrência foi enquadrada como tráfico internacional de drogas e receptação de veículo roubado.