
Daniel Bueno e Maria Clara viajaram para a Itália em fevereiro deste ano para celebrar a lua de mel. Juntos deste 2023, o casal enfrentou alguns problemas antes da bênção. Cearense recém-casado que recebeu bênção de papa Francisco ao lado da mulher relembra momento
Daniel Bueno e Maria Clara recordam com carinho do momento em que receberam a bênção do papa Francisco durante a viagem de lua de mel que fizeram para a Itália em fevereiro deste ano. Eles ficaram muito perto do pontífice e “pareciam amigos” – conta o empresário.
✅ Clique para seguir o g1 Ceará no WhatsApp
Jorge Mario Bergoglio, o papa Francisco, morreu aos 88 anos nesta segunda-feira (21), vítima de insuficiência cardíaca e acidente vascular cerebral (AVC). No mesmo dia, o casal descobriu que espera um filho. Eles compartilham memórias do dia em que receberam a Sposi Novelli, uma bênção especial dada pelo papa aos casais recém-casados.
LEIA TAMBÉM:
Cearense que recebeu bênção e carta de papa Francisco lamenta morte do pontífice
Professor que se confessou com papa Francisco lembra ‘quebra de protocolo’ do pontífice
Os brasileiros enfrentaram perrengues anter de conhecer Francisco.
Arquivo pessoal
Daniel é de Fortaleza, mas mora há 17 anos em Brasília. Lá, ele conheceu Clara, natural de Pernambuco. Primeiro, se tornaram bons amigos, mas o amor cresceu e no dia 8 de fevereiro resolveram formalizar a relação.
Recém-casados, decidiram celebrar a lua de mel na Itália. No dia 10, estava marcada a viagem para o país, e no dia 12 encontraram-se com o pontífice em um ginásio no Vaticano.
“Pensamos em contratar uma pessoa para organizar nossa viagem. A gente não estava com a pretensão de conhecer o papa, mas a organizadora falou que recém-casados têm a oportunidade de ter uma reunião com o papa”, explicou o empresário ao g1.
O casal brasileiro ficou pertinho de papa Francisco para a bênção
Arquivo pessoal
Para encontrar o pontífice, algumas regras precisaram ser seguidas. Clara, por exemplo, teria que ir de vestido branco. Já Daniel, precisava estar de terno. Eles não contavam, no entanto, que o destino pregaria uma peça: a mala do casal foi extraviada durante a viagem e dentro dela estavam os trajes para conhecer Francisco.
“E agora, como a gente ia ter reunião com o papa se eu não tinha terno e nem roupa? As lojas lá em Roma abriram às 8h da manhã e às 7h55 já estávamos na porta de uma loja. Comprei uma camisa branca e um casaco preto. A Clara comprou um vestido branco e fomos. Chegamos no Vaticano, devia ter umas 20 mil pessoas. Uma fila enorme, um mundo de pessoas”, relembrou Daniel.
Com o convite do casamento em mãos, Daniel e Clara foram abrindo caminho para receber a ‘Sposi Novelli’.
“Fomos entrando, entrando, entrando e só sei que conseguimos sentar na primeira fila do ginásio lá do Vaticano. Não tinha cadeira, um guarda pegou duas cadeiras para mim e para a Clara. Sentamos na primeira fila. O papa veio cumprimentar as pessoas e, graças a Deus, cumprimentou a gente. Falamos que éramos recém-casados e ele disse ‘Deus abençoe’. Foi isso”, descreveu Daniel.
Para Maria Clara, o momento “único e especial” não será esquecido. “Nos sentimos as pessoas mais abençoadas do mundo, mesmo que o momento seja muito rápido. A energia do Vaticano e do auditório onde acontece a benção é indescritível”, disse.
“Com certeza nos lembraremos desse momento para sempre e nos fortalecerá nos momentos difíceis. Ele foi um papa muito querido e carismático, que abriu as portas da Igreja para todos. O sentimento de perda é enorme.”, lamentou a pernambucana.
Papa Francisco deixa um legado de fé e caridade.
Arquivo pessoal
O casal participou de uma das últimas atividades de Francisco antes de sua internação no dia 14 de fevereiro, quando ele teve um quadro febril, ainda com bronquite, e passou 38 dias internado.
Daniel relembra que o papa parecia frágil, mas fez questão de ser atencioso com todos no ginásio. O cearense teve “medo” de pegar na mão de Francisco na hora que ele passou em sua frente, pois não sabia o que deveria ou não fazer.
“Essa benção com certeza significa algo maior. Deus queria que a gente conhecesse o papa. Tudo deu errado, para acontecer o certo. A gente sentou exatamente na primeira fileira. Parece que éramos amigos do papa”, comentou o cearense.
No seu último Domingo de Páscoa, 20 de abril, o pontífice participou das celebrações e, pouco antes, encontrou o vice-presidente dos Estados Unidos, JD Vance.
No dia 21 de abril, na segunda-feira, o papa Francisco morreu aos 88 anos às 2h35 pelo horário de Brasília, 7h35 pelo horário local. Segundo a certidão médica que atestou a morte, o papa sofreu um AVC, entrou em coma e teve um colapso cardiocirculatório irreversível.
Do funeral ao Conclave: quais são os próximos passos da Igreja Católica após a morte do papa Francisco
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará: