
Vídeo foi roteirizado pela filha do dono da loja de utilidades e decorações em Jales (SP). Ele revela que já conhecia alguns dos termos usados durante a gravação, mas outros nunca havia ouvido. Empresário de Jales viraliza ao fazer propaganda de loja de forma descontraída
Você já deve ter lido ou ouvido alguma vez nas redes sociais as gírias “divo” e “babadeira” ou a frase “era o meu sonho”. Esses são alguns dos termos utilizados pelos jovens da chamada geração Z e se tornaram bastante comuns. Baseado nessas gírias, o dono de uma loja de utilidades e decorações de Jales (SP) gravou um vídeo que viralizou e rendeu muitas risadas aos internautas.
📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
Kleber Pereira, de 56 anos, fez uma propaganda do estabelecimento de forma inusitada, com o objetivo de divulgar alguns dos produtos comercializados no local. Ele não imaginava que renderia tantas interações e compartilhamentos entre o público.
No vídeo, o empresário anuncia alguns itens à venda e, fazendo o uso das gírias, traz os pontos positivos de fazer compras no estabelecimento (assista acima).
Kleber Pereira, de Jales (SP), é empresário e fez uma propaganda que viralizou nas redes sociais pelas gírias usadas
Reprodução
Em entrevista ao g1, Kleber contou que a ideia veio do departamento de marketing da loja, mas que quem roteirizou o vídeo foi sua filha, Maria Eduarda Abrão, de 22 anos.
“No dia da gravação, eu estava meio estressado. Sabe aquele dia corrido, de cabeça cheia, mas que, no fim, acabou sendo uma terapia? A gente riu e se divertiu. Fui me soltando e foi bem legal no fim das contas”, lembra.
Unindo as gerações Z e X
Com pouco mais de meio século de vida, o empresário revela que já conhecia alguns dos termos usados durante a gravação, mas outros nunca havia ouvido. Mesmo assim, decidiu entrar na “trend” e mesclar um pouco das gerações Z e X.
A geração X é composta por pessoas que nasceram entre os anos de 1965 e 1980. Já a Z é formada por pessoas que atualmente têm de 13 a 28 anos.
“Eu fui entrando na onda, mas confesso que tinha expressões que, para mim, eu estava falando em outra língua. O melhor foi ver as pessoas se conectando com elas”, revela.
Depois que o vídeo foi publicado, Kleber começou a receber novos clientes, que ainda brincaram com ele em relação à popularidade do conteúdo nas redes sociais.
“Já teve cliente indo na loja e me chamando de ‘divo’, ‘more’, blogueiro, procurando a panela ‘clean girl’. Virou uma brincadeira divertida”, conta.
Initial plugin text
Os bastidores
A filha do empresário, Maria Eduarda, trabalha como tatuadora e também auxilia os pais na loja. Após alinhar os detalhes com a equipe de marketing, foi ela quem roteirizou o vídeo.
À reportagem, a jovem contou que os bastidores da gravação foram engraçados e descontraídos, além de terem sido um momento de muita troca entre pai e filha.
“Eu tinha certeza de que ia ser engraçado, tanto que, entre os takes, a gente parava para rir, porque ele não tinha ideia do que estava falando. Desde quando começamos a gravar, a mudança de humor dele foi demais”, explica.
Kleber Pereira e sua filha, Maria Eduarda, que roteirizou o vídeo da propaganda da loja do empresário
Arquivo pessoal
Até então, o empresário nunca havia participado de um vídeo sendo o protagonista. Na gravação, ele menciona uma panela denominada “clean girls” e também um vaso de flores. Além disso, aproveita para dizer que os preços de alguns produtos estão baixos.
Ao roteirizar as falas, Maria Eduarda diz que começou a rir sozinha, só de imaginar como seriam as reações do pai.
“Ele é uma pessoa muito extrovertida, o que ele tem para falar ele fala. Adora brincar com os outros, e isso me fez pensar que o vídeo daria certo”, explica.
Kleber Pereira, de Jales (SP), é empresário e protagonista do vídeo propaganda da loja que viralizou nas redes sociais
Arquivo pessoal
Atualmente, o empresário virou a referência principal da loja. Um reconhecimento que, para a filha, vai muito além de impulsionar as vendas dos produtos.
“Meus pais fazem de tudo para oferecer o melhor da loja. A vida deles é isso, se dedicam demais. Acho que merecem esse reconhecimento. Meu pai é um cara muito carismático e muitas pessoas já vieram comenta comigo: ‘Nossa, o vídeo do seu pai ficou muito bom’ ou ‘Seu pai é muito fofo’”, finaliza Maria Eduarda.
*Colaborou sob supervisão de Henrique Souza
Veja mais notícias da região no g1 Rio Preto e Araçatuba
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM