Partes do corpo de homem que estava desaparecido é encontrado no Pantanal – Foto: Reprodução/ND
A equipe que fazia o resgate do corpo do caseiro devorado por onça no Pantanal de Aquidauana, às margens do rio Miranda, no Mato Grosso do Sul, foi surpreendida pelo animal.
O animal retornou à área e tentou proteger os restos mortais da vítima quando avistou a equipe. Um dos profissionais ficou ferido no braço após ser atacado e a onça só se afastou depois de disparos de arma de fogo.
O corpo do caseiro devorado por onça, Jorge Ávalo, de 60 anos, foi encontrado nesta terça-feira (22). Segundo o Portal RIC, a PMA (Polícia Militar Ambiental) fez buscas nas proximidades da casa onde Jorge vivia e trabalhava como caseiro.
Os policiais encontraram rastros da onça e marcas no chão que indicavam que o corpo do homem havia sido arrastado para dentro da mata. Dentro da mata foram encontradas partes das pernas.
Corpo do caseiro devorado por onça foi encontrado pela polícia
A polícia confirmou que os restos do corpo são de Jorge. Elas estavam no mesmo trajeto apontado pelas pegadas da onça e tinham sinais de arrasto no chão.
Polícia encontra partes do corpo de homem que foi atacado por onça no Pantanal – Vídeo: Reprodução/ND
Além das equipes policiais, familiares da vítima também ajudaram nas buscas. Também foram usados helicóptero e drones, já que o local para onde o homem foi arrastado é de difícil acesso.
O corpo de Jorge foi recolhido e encaminhado para perícia, no Núcleo Regional de Medicina Legal do município. A funerária também foi acionada. A onça não foi encontrada.