Falta de energia atingiu duas mil unidades consumidoras de Florianópolis na madrugada desta quarta-feira – Foto: Divulgação/Ricardo Pastrana/GMF/ND
Uma pane na rede elétrica atingiu o Centro de Florianópolis na madrugada desta quarta-feira (23) e deixou cerca de 2 mil unidades sem energia. Segundo a Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina), o problema ocorreu em um alimentador da rede subterrânea.
A possibilidade de furto dos componentes é investigada. Equipes da empresa foram deslocadas até o local e, na manhã desta quarta-feira, por volta das 11h, a energia foi restaurada em todas as unidades.
A falta de energia atingiu parcialmente ruas como Conselheiro Mafra, Felipe Schmidt, Álvaro de Carvalho e Jerônimo Coelho. O trecho afetado foi isolado para que os técnicos da Celesc trabalhassem no local.
A Polícia Militar informou que foi acionada a respeito da possibilidade de furto dos componentes elétricos após a falta de energia. Uma equipe foi deslocada para a rua Professor Hermínio Jacques, no Centro, durante a madrugada, mas a ocorrência não foi confirmada.