
Vítima tinha 83 anos e morreu na segunda-feira (21), segundo a Coordenadoria de Vigilância em Saúde de Piraju. Até o momento, a cidade registrou 346 casos positivos para a doença. Larvas do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue
Reprodução/TV TEM
Uma mulher de 83 anos morreu por dengue em Piraju (SP). O primeiro óbito na cidade em decorrência da doença em 2025 foi confirmando na manhã desta quarta-feira (23), pela Coordenadoria de Vigilância em Saúde do município.
📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp
Segundo a Vigilância em Saúde, a morte foi nesta segunda-feira (21). Não foi confirmado se a idosa tinha algum tipo de comorbidade.
No comunicado divulgado, a coordenadora de Vigilância em Saúde, Danusa Batalha Piacenço, comentou que o vírus do sorotipo 2 da dengue é o que está mais circulando na cidade.
Conforme o Ministério da Saúde, existem quatro sorotipos (DENV-1, DENV-2, DENV-3 e DENV-4) de vírus transmissor da dengue. No caso dos sorotipos 2 e 3 são frequentemente associados a manifestações mais severas.
Até o início da tarde desta quarta-feira, Piraju registrou 346 casos positivos para dengue, segundo o boletim informativo divulgado pela prefeitura.
Mortes por dengue na região
Na região de Itapetininga (SP), até o momento, são oito mortes por dengue: uma em Tietê (SP), cinco em Conchas e uma em Buri.
O caso mais recente era de uma mulher de 58 anos que morreu por dengue em Tietê (SP). O primeiro óbito na cidade em decorrência da doença em 2025 foi confirmando no dia 17 de abril, pela Secretaria de Saúde do município.
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM