Motociclista morreu em acidente no bairro Fortaleza e motorista envolvido fugiu sem prestar socorro – Foto: Divulgação/Marcos Fernandes/Portal Alexandre José/ND
O suspeito de matar o motociclista, Leonardo de Lucas Adriano, em Blumenau, na noite de 16 abril, se apresentou à polícia nesta quarta-feira (23). O acidente aconteceu em 16 de abril, na Rua Hermann Piske, no bairro Fortaleza. A confirmação veio do advogado do envolvido, Dr. Ricardo Wippel.
De acordo com a defesa, o processo ainda está em fase inicial. “É essencial que qualquer julgamento público seja evitado. No momento do interrogatório, por orientação técnica, ele optou por exercer seu direito constitucional ao silêncio”, explica Wippel.
Suspeito de matar motociclista não prestou socorro
Sobre a dinâmica do acidente, quanto a falta de prestação de socorro ou consumo de bebida alcoólica, a defesa destaca que essas informações “serão devidamente abordadas com base em provas técnicas e dentro dos limites legais”.
O advogado reforça, ainda, que o suspeito vai “colaborar com a investigação e esclarecer os fatos no curso regular do processo”.
Suspeito de matar motociclista em SC se entregou nesta quarta-feira (23) para polícia – Foto: Divulgação/Marcos Fernandes/Portal Alexandre José
Motorista fugiu sem prestar socorro
O acidente aconteceu em 16 de abril, por volta das 23h37, na Rua Hermann Piske, no bairro Fortaleza. Conforme o Corpo de Bombeiros Militar, quando o socorro chegou ao local, Leonardo já estava morto.
A Polícia Civil confirmou que o motorista, envolvido na batida, fugiu sem prestar socorro. O corpo de Leonardo de Lucas Adriano, de 28 anos, foi enterrado em 17 de abril, no Cemitério Jardim da Saudade. Ele era casado e tinha um filho de 6 anos, chamado Anthony.