Animais foram resgatados de dentro de bueiro – Foto: CBM/Divulgação/ND
Sete cãezinhos foram resgatados na noite dessa quarta-feira (23) dentro de um bueiro em Monte Castelo, no Planalto Norte de Santa Catarina. Os filhotes abandonados têm apenas 15 dias de vida e precisam de uma “mãe adotiva” para amamentá-los.
O caso foi registrado na rua 3 de Maio, no bairro Rio das Antas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma mulher de 24 anos avisou que havia retirado cinco dos filhotes de dentro do bueiro, mas que outros ainda seguiam na estrutura.
Uma bombeira comunitária, então, conseguiu entrar cerca de três metros dentro do bueiro, e resgatou mais dois filhotes. Os socorristas verificaram o estado de saúde dos cãezinhos e a jovem que acionou os bombeiros se prontificou a cuidar deles.
Filhotes correm risco de morrer
De acordo com Karin Francisco, moradora da cidade e voluntária de um grupo de proteção animal, os filhotes precisam de uma cadela que esteja amamentando para alimentá-los. “Eles estão correndo risco de falecer, infelizmente”, diz Karin.
Ainda de acordo com a integrante do grupo de proteção, a jovem que ajudou a resgatar os animais trabalha o dia todo e não tem disponibilidade para dar a atenção que os cãezinhos precisam. Por conta disso, o grupo busca um lar temporário que possa cuidar dos filhotes.