Último treino do time em Florianópolis foi na manhã de quinta-feira no Scarpelli – Foto: Patrick Floriani/FFC/ND
Ainda sem vencer na Série C do Brasileiro e com pressão por desempenho em cima do trabalho do técnico Thiago Carvalho, o Figueirense embarcou quinta-feira para Recife. A equipe encerrará hoje (25) a preparação para encarar o Retrô sábado, às 19h30, na Arena Pernambuco.
A tendência é de que o time titular sofra mudanças motivadas pelo fraco desempenho diante do Tombense na última rodada, especialmente no primeiro tempo de partida.
Bastante criticado pela torcida e com gols sendo originados no setor, o lateral-esquerdo Samuel deve dar vaga para Leonan iniciar a partida. Na direita, Iury corre por fora para ocupar a vaga de Léo Maia.
No meio-campo, Flávio está garantido como volante, mas Rafinha Potiguar e Gabriel Santiago podem iniciar a partida nas vagas de Jhony Douglas e João Lucas, que teve baixo aproveitamento nas duas primeiras rodadas.
No ataque, Thiago Carvalho deve continuar com o trio formado por Renan, Felipe Augusto e Marlyson, mas o atacante Nicolas, um dos artilheiros do time na temporada, também pode ganhar uma vaga entre os 11 iniciais.
Depois de retornar na terça-feira à noite, o período de preparação curto dificultou ainda mais o trabalho do treinador alvinegro.
Até o momento, sob o comando de Thiago Carvalho, foram 14 jogos com quatro vitórias, cinco empates, cinco derrotas, 23 gols marcados e 20 gols sofridos.
Agenda do Figueirense
Retrô (fora) – sábado – 26/4 – 19h30
Caxias (casa) – segunda-feira – 5/5 – 19h30
Itabaiana (fora) – segunda-feira – 12/5 – 19h30