Giovane Gávio em palestra realizada em São José – Foto: Rodrigo Polidoro/ND
A distância entre o sucesso de uma medalha olímpica e a sensação de fracasso não é longa. Com a própria carreira de exemplo, o ex-jogador de vôlei Giovana Gávio, que também é CEO do Joinville Vôlei, palestrou para um grupo de profissionais em São José nesta quinta-feira (24).
Gigio, como era apelidado na época de atleta pelos companheiros e técnicos José Roberto Guimarães e Bernardinho, passou a carreira a limpo contando os altos e baixos, assim como é a vida pessoal e profissional dos funcionários da AMC Construtora.
As palestras corporativas são um meio, nas palavras do próprio Giovane, de deixar o legado das quadras fresco na memória.
“É uma oportunidade de manter essas histórias mais vivas. Tem provavelmente pessoas aqui na plateia que não puderam acompanhar porque eram muito jovens e essas histórias precisam ser sempre recontadas. Para mim, esse é um motivo de emoção, de alegria, de entender que foi um momento mágico do esporte brasileiro e que serve de analogias para empresas e pessoas alcançarem os seus resultados e o seu sucesso”.
Santa Catarina teve grandes projetos no vôlei, como as equipes da Unisul, inclusive com Giovane, de Chapecó, dos anos de ouro da Cimed e hoje o Joinville é quem tem conquistado bons resultados. Segundo ele, o desafio está em captar apoio.
“Vamos dizer que o ambiente é favorável (em SC), temos muitos fãs, temos equipamentos muito bons, mas a gente também vive um momento desafiador de patrocínios. As empresas têm situações que a gente entende também, mas estamos nos esforçando de ambas as partes para manter um projeto competitivo e tenho quase certeza absoluta que a gente vai conseguir”.
Joinville Vôlei será gerenciado pelo multicampeão Giovane Gávio – Foto: Divulgação/ND
Momento do Joinville vôlei
A campanha do Joinville Vôlei parou nas quartas de final da Superliga masculina, ficando a uma vitória da semifinal. A equipe deve passar por mudanças, mas continuar forte para a temporada.
“A gente teve a oportunidade de quem sabe ir para uma semifinal novamente, mas acho que foi uma temporada de muito sucesso. Chegamos na final da Copa Brasil aqui mesmo em São José e estamos reconstruindo. Alguns jogadores foram para outros clubes e a gente está contratando outros. Certamente o Joinville vem de novo para ser um dos melhores da Superliga representando Santa Catarina da melhor maneira possível”, disse.