Estratégias que impulsionaram sucesso em negociações na 28ª FELINJU


As estratégias de negócios com foco nos clientes/visitantes proporcionaram um bom resultado em negociações para os expositores Crédito: Divulgação

A 28ª FELINJU, realizada entre 10 e 12 de abril, em Juruaia, esbanjou talento em todos os sentidos, foi além dos desfiles, dos estandes abastecidos de inovação em design e qualidade dos produtos. Estratégias de negócios criaram oportunidades de atração dos clientes e garantia de conversão de vendas, tornando-se fundamentais para o sucesso e consolidação da FELINJU.
Com o objetivo de que os clientes priorizassem as marcas expositoras na FELINJU, foi implantado, há cerca de 3 anos, o programa de Cashback.
“O cashback foi criado para incentivar os clientes a comprarem dos expositores da feira”, explica Tânia Rezende, presidente da ACIJU.
Os expositores se reúnem junto à Associação Comercial e Industrial de Juruaia – ACIJU para alinhamento, no qual é definido o percentual e o valor do benefício. O recurso é repassado para a ACIJU, que realiza o monitoramento do volume de pedidos de compras fechados durante a feira. Segundo Tânia, essa organização permite uma gestão eficiente dos recursos e incentiva a preferência dos clientes pelas lojas participantes.
De acordo com o regulamento da ACIJU, para garantir o cashback em PIX ou dinheiro, o cliente precisa apresentar todos os romaneios de pedidos de compras efetuados durante toda a feira, dependendo do valor total consumido, o cashback pode ser de até R$1.400.
Também foi implementado a Sala VIP, espaço com foco na experiência do cliente, reforçando o compromisso da feira em oferecer benefícios exclusivos aos seus visitantes. Um espaço projetado para proporcionar atendimento personalizado, suporte durante toda feira, além do tradicional cafezinho e diversas delícias da culinária mineira.
A novidade da 28ª FELINJU foi o sorteio de uma motocicleta zero KM para os clientes que fecharam seus pedidos durante os dias do evento. O sorteio dos cupons foi divulgado ao vivo, numa live no perfil do Instagram da ACIJU E FELINJU, no dia 17 de abril, e a ganhadora foi a Cláudia Crud.
Resultados
As estratégias de negócios com foco nos clientes/visitantes proporcionaram um bom resultado em negociações para os expositores, fazendo com que o objetivo principal do evento, que é o desenvolvimento econômico de Juruaia, fosse alcançado.
Em três dias intensos de FELINJU, mais 3 mil pessoas participaram presencialmente, e mais de mil pessoas participaram de forma remota, gerando um volume de quase R$1,5 milhão em pedidos online e mais de 4,5 milhões de pedidos pela plataforma coletiva do pólo de Juruaia durante o evento. Segundo informações da ACIJU, esse valor pode passar de R$6 milhões nos próximos quatro meses pós-feira.

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