Jiu-jitsu em SC: jovem lutador tem preparação de profissional para o Brasileiro, em São Paulo

O Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, que será disputado em Barueri (SP) a partir deste sábado, tem em Florianópolis uma das promessas da arte suave.
Gabriel de Oliveira Bomfiglio Costa, faixa azul, vai disputar a categoria pesado (79,30kg) e buscar o primeiro lugar no pódio para a equipe Start Doing.

Aos 16 anos, o jovem atleta está há dois anos no jiu-jitsu e já colhe os frutos da mudança promovida pela atividade: “O esporte me ajudou muito a ter disciplina, foco, e a construir meu caráter e ser quem eu sou dentro e fora dos tatames”, disse.
Acompanhado do mestre Luciano Bernert, faixa-preta experiente e que também disputa as competições, a arte suave funciona como um regulador para quem pratica.
“O jiu-jitsu é uma ferramenta de equilíbrio de vida. Se você está trenando você consegue se alimentar bem, dormir melhor e se relacionar melhor com as pessoas, por isso o nosso intuito de trazer a alta performance para a nossa região”.
Para buscar o pódio na categoria, Gabriel tem se esforçado: “Estou confiante, treinando duro e foco na alimentação. Treino todos os dias com preparação física, academia e mental principalmente”.
A equipe Start Doing, que tem sua sede no Estreito, tem 11 atletas inscritos para disputar o Campeonato Brasileiro da CBJJ.
Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu

Quando: 26/4 a 4/5
Onde: Ginásio Poliesportivo José Correa, em Barueri (SP)
Entrada para assistir: livre
Como participar: inscrições esgotadas

Adicionar aos favoritos o Link permanente.