
O corpo de um estudante de graduação da Universidade de Princeton, em Nova Jersey (EUA), foi encontrado morto depois de seis dias desaparecido, publicou a faculdade nas redes sociais.
O corpo de Lauren Blackburn, de 23 anos, foi descoberto no Carnegie Lake, um lago de cerca de 106 hectares que fica atrás de um campus da universidade, na manhã de 25 de abril. O lago, que tem 2,7 metros de profundidade e 10,6 metros da costa, foi construído para o time de remo de Princeton em 1906, de acordo com a universidade.
As informações foram obtidas pelo jornal americano USA Today a partir do Departamento de Segurança Pública da Princeton University.
A última vez que o jovem havia sido visto foi por volta das 18h (horário local) de 19 de abril, nas proximidades da Biblioteca Firestone, no campus da Ivy League. “Nossos corações estão pesados e compartilhamos nossas mais profundas condolências à família e aos amigos de Lauren”, escreveu o departamento da universidade em uma publicação nas redes sociais. Confira:
As buscas foram concentradas no lago após o celular de Lauren ter sido rastreado perto do local. Segundo o jornal americano, ainda não há suspeitas oficiais divulgadas sobre o caso.
A universidade realizou um encontro na sede da faculdade, New College West, na sexta-feira. Membros do corpo discente, conselheiros e funcionários do colégio residencial estavam presentes no evento, segundo um e-mail da universidade.
Quem é o jovem morto?
Lauren Blackburn, natural do estado norte-americano de Indiana, é ex-redator do jornal diário administrado por estudantes da Universidade de Princeton, The Daily Princetonian, segundo informações da Fox News.
Antes de frequentar Princeton, Blackburn foi um aluno de destaque do ensino médio, escolhido como um das 2.500 estudantes para a Bolsa de Mérito Nacional em 2019. “Ele consegue ler um livro e saber tudo o que está nele”, disse na época Kate Robinson, professora de inglês na Corydon Central High School — onde Blackurn estudou. “Tenho quase certeza de que ele tem memória fotográfica.”