O desafio de Jair Bolsonaro na recuperação enquanto permanece internado. A ausência do ex-presidente em agendas de grupos políticos exige esforço dobrado de correligionários e apoiadores para manter o ritmo nas preparações para o ano eleitoral.
Neste sábado (26), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), voltou a fazer publicações na internet. Dessa vez, postou uma foto, sentado em uma poltrona do hospital, em que permanece internado, em Brasília (DF).
Foto publicada neste sábado (26) por Jair Bolsonaro, após ter passado por exames devido a alteração no quadro clínico. – Foto: Reprodução redes sociais/ND
Na publicação, Bolsonaro diz que contínua na UTI (unidade de terapia intensiva). O ex-presidente também afirma que está com restrição à visitas e não tem previsão de receber alta.No texto, Jair Bolsonaro também detalha o quadro atual de saúde. Segundo o ex-presidente, está em tratamento para recuperar a atividade do fígado que apresentou alteração em exames laboratoriais.
Bolsonaro disse ainda que continua com sinais de gastroparesia (distúrbio que causa o esvaziamento lento do estômago) e soluços. Afirmou que tem recebido suporte calórico e nutricional via endovenosa.
A publicação ainda continua com informações do tratamento. Jair Bolsonaro faz fisioterapia motora, pós-cirúrgica para evitar risco de trombose. Na quinta-feira (24), o político apresentou piora no quadro clínico, como alteração na pressão arterial.
O que levou Jair Bolsonaro para o hospital
Bolsonaro está internado desde o dia de abril, quando cumpria agenda no Rio Grande do Norte e sentiu fortes dores abdominais. Após ser transferido para Brasília, passou por cirurgia, no domingo (13). Desde então se recupera do procedimento.