Condenado homem que atirou 6 vezes após briga por carro em frente a food truck em SC

O réu foi condenado por tentativa de homicídio em Chapecó, em frente a um food truck; sentença foi divulgada nesta semana – Foto: Divulgação/ND
Em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, um homem foi condenado a nove anos e sete meses de prisão após atirar seis vezes em outro homem em uma briga relacionada a um carro. O crime ocorreu em abril do ano passado, em frente a um food truck, no centro da cidade.
O homem foi condenado por tentativa de homicídio qualificado, pois cometeu o crime de forma que dificultou a defesa da vítima. Além disso, o porte ilegal de arma de fogo de uso restrito também foi levado em conta na sentença.

De acordo com a denúncia, a motivação principal para o crime foi uma dívida relacionada à negociação de um veículo entre os envolvidos. A vítima havia vendido um carro, mas ainda não havia quitado o financiamento. Após algum tempo, o veículo foi apreendido pelo banco, e o homem que atirou passou a afirmar que a vítima lhe devia.
Crime ocorreu na frente de um food truck
Na noite do crime, o agressor estava armado e encontrou a vítima em frente ao food truck, onde a vítima estava acompanhada pela esposa e amigos. Quando o agressor viu a vítima, decidiu matá-la.
Ele pediu para conversar com o homem alguns metros afastados dos amigos, e, sem desconfiar, a vítima foi até o local indicado. Foi nesse momento que o homem atirou seis vezes contra a vítima.
O homem levou seis tiros em frente a um food truck em uma calçada do Centro de Chapecó – Foto: Divulgação/ND
Os disparos atingiram a mão, o abdômen e a perna da vítima. Durante os disparos, um amigo da vítima conseguiu desarmar o agressor. Logo em seguida, a Polícia Militar chegou ao local e prendeu o homem em flagrante, impedindo que o ataque fosse ainda mais grave.
A sentença condenatória levou em consideração a tentativa de homicídio qualificado, já que o agressor usou uma estratégia que dificultou a defesa da vítima, e também o porte ilegal de uma arma de fogo de uso restrito, que agravou ainda mais a situação.


O condenado chamou o homem para conversar, sacou a arma e disparou seis vezes – Vídeo: Divulgação/ND

Adicionar aos favoritos o Link permanente.