Descubra o ‘Caminho dos Anjos’, rota do Vale Europeu que une fé, turismo e natureza

Caminho dos Anjos em Rodeio é opção de turismo e rota religiosa no Vale Europeu – Foto: Divulgação/Prefeitura de Rodeio/ND
O ‘Caminho dos Anjos’, localizado na cidade de Rodeio, no Vale Europeu, está na rota do turismo religioso e de natureza, em Santa Catarina. O trajeto foi criado pelo agricultor Paulo Notari, que dedicou sua vida e sua fé para uma homenagem à Deus.
O percurso é repleto de flores hortênsias e estátuas de anjos, que guiam o caminho criado para uma experiência de silêncio e conexão. A área rural do município revela outro lado da cidade: um lugar mais calmo e cheio de histórias que conectam as pessoas. Quem passa por lá, pode vivenciar paisagens de tirar o fôlego.

A estátua do Cristo, principal atração do Caminho dos Anjos, tem nove metros de altura. Ela foi trazida pelo próprio Notari. As réplicas dos anjos espalhadas ao longo do caminho, simbolizam a proteção e a espiritualidade presentes em cada etapa do percurso.
De acordo com a Prefeitura de Rodeio, tudo o que foi construído pelo agricultor, foi inspirado em suas vivências e experiências que teve em viagens tanto pela Europa, quanto Terra Santa. O idealizador da atração turística de Rodeio faleceu em 2020, mas seu legado continua vivo, preservado com carinho pela família.
O agricultor Paulo Notari foi quem criou o Caminho dos Anjos. O idealizador da atração turística de Rodeio faleceu em 2020 – Foto: Divulgação/Prefeitura de Rodeio/ND
Caminho dos Anjos, sinônimo de espiritualidade
A espiritualidade é um dos principais pilares do Caminho dos Anjos. Ao longo do trajeto, é comum encontrar pequenas casas, animais, e até oratórios, que convidam à reflexão e oração.
Além do aspecto religioso, o Caminho dos Anjos impulsiona também o desenvolvimento local. Pequenos comércios e a gastronomia típica da região, que foi colonizada por italianos, ganham destaque.

1
2

Estátua de Cristo tem nove metros de altura e é uma das principais atrações da rota – Divulgação/Prefeitura de Rodeio/ND

2
2

Espiritualidade é um dos principais pilares do Caminho dos Anjos – Divulgação/Prefeitura de Rodeio/ND

Opção de almoço/café
Produtos coloniais como queijos, embutidos, pães caseiros e doces podem fazer parte da experiência de quem visita o lugar. Uma opção para o passeio, é o próprio restaurante Caminho dos Anjos. Com foco na culinária italiana, os visitantes podem saborear massas fresquinhas, fortaia (omelete), polenta e outros pratos que são de origem da Itália.
O estabelecimento funciona todos os domingos com almoço, das 11h30 às 14h30, mas é preciso fazer reserva. Os valores são R$ 79,90 livre. O local também conta com café colonial, que acontece uma vez por mês, sempre no segundo sábado do mês, das 14h30 às 18h. O valor fica em R$ 64,90. Também é preciso reservar. Nas refeições, as crianças tem desconto.

 

Ver essa foto no Instagram

 
Uma publicação compartilhada por Restaurante Caminho dos Anjos | Rodeio (@restaurantecaminhodosanjos)

Como chegar
O espaço fica na Rua São Pedro Novo, número 4490. As reservas podem ser feitas pelo telefone (47) 9 9782-3391. O estabelecimento também conta com um empório, que fica aberto aos sábados e domingos, das 11h às 16h, com produtos regionais e artesanais.
 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.