Bolsonaro está sem comer há duas semanas em UTI; entenda

Bolsonaro está sem comer por via oral há duas semanas – Foto: Jair Bolsonaro/@jairmessiasbolsonaro/Instagram/ND
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) permanece internado na UTI do Hospital DF Star, em Brasília, e completou duas semanas sem comer por via oral. A restrição alimentar é uma consequência da cirurgia de desobstrução intestinal que ele passou no dia 13 de abril.
De acordo com o boletim médico divulgado neste domingo, o ex-presidente apresenta um quadro clínico estável, com melhora progressiva nos exames laboratoriais do fígado.

Bolsonaro está sem comer e não há previsão de alta
No entanto, a equipe médica informou que a persistência da gastroparesia, condição que retarda o esvaziamento do estômago, e a ausência de movimentos intestinais espontâneos, ainda impedem a alimentação oral ou por sonda gástrica, e por isso Bolsonaro está sem comer.
Bolsonaro está internado desde o dia 13 de abril – Foto: Jair Bolsonaro/@jairmessiasbolsonaro/Instagram/ND
Além do acompanhamento nutricional, o ex-presidente continua realizando fisioterapia motora e recebendo medidas de prevenção de trombose venosa. As visitas permanecem restritas, e não há previsão de alta da UTI.
A equipe médica do Hospital DF Star informou que continuará monitorando o quadro clínico de Bolsonaro de perto e fornecerá atualizações conforme necessário.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.