
Caso aconteceu em Palmas, enquanto três jovens pescavam no lago. Segundo os militares, o jovem teria apresentado sinais de cansaço, tentou flutuar com ajuda de um tronco, mas afundou e desapareceu. Buscas são realizadas no lago de Palmas
Luciano Ribeiro/Governo do Estado
Um adolescente de 17 anos morreu afogado depois de entrar no lago de Palmas. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, três jovens pescavam às margens do lago e entraram na água para desenganchar um anzol. A vítima tentou flutuar em um tronco de árvore ao sair, mas submergiu e desapareceu.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O jovem foi identificado como Adão Neto Ramada Araújo. O acidente aconteceu no final da tarde deste sábado (26), ao lado da quadra 913 Sul, próximo da Capitania Fluvial do Araguaia.
Segundo os militares, o adolescente teria apresentado sinais de cansaço após entrar na água. Os amigos tentaram ajudar, mas não conseguiram. A vítima ainda tentou flutuar usando um tronco de árvore, mas afundou e desapareceu.
LEIA TAMBÉM
Ossada humana é encontrada em fazenda na zona rural de Colinas do Tocantins
Suspeitos mandaram mensagens à família de vítima de sequestro para pedir R$ 30 mil e fazer ameaças: ‘Vamos dar um fim nele’
Professor de canto suspeito de dar ‘chá’ com sêmen para alunas tem prisão convertida em preventiva após audiência de custódia
Os bombeiros iniciaram as buscas pela água e por causa da profundidade e baixa luminosidade não conseguiram encontrar o jovem. Logo depois, uma equipe especializada do mergulho autônomo foi até o local e localizou a vítima.
Após levar o corpo para a margem do lago, os mergulhadores informaram que o jovem apresentava sinais evidentes de morte.
O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal de Palmas, onde passou por exames necroscópicos. A família foi informada sobre o acidente para providenciar a retirada do corpo e realizar velório e sepultamento.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.