VÍDEO: Explosão no Irã deixa 40 mortos e 1,2 mil pessoas feridas

Explosão no Irã ocorreu no maior porto do país – Foto: Reprodução/Redes Sociais/ND
Uma explosão no Irã deixou, até o momento, 40 mortos e 1,2 mil feridos, no sábado (26), segundo a mídia estatal iraniana. O acidente aconteceu no maior porto do país, Bandar Abbas.
Os bombeiros continuam trabalhando, neste domingo (27), para apagar as chamas. Pedaços de metal distorcido e destroços da explosão podem ser vistos no local.

Explosão no Irã ocorreu no maior porto do país
O acidente aconteceu na seção Shahid Rajaee, a maior concentração de contêineres do Irã. Um porta-voz da organização de gestão de crise do país atribuiu a explosão no Irã ao manejo errado de produtos químicos.
Como informado pela CNN Brasil, a mídia internacional alegou que a explosão no Irã pode ter sido causada pelo manuseio incorreto de combustível sólido usado em mísseis.
Explosão no Irã deixou 40 mortos – Foto: Reprodução/Redes Sociais/ND
O ministério da Defesa do Irã disse que os relatos estão “alinhados com operações psicológicas inimigas” e que a área do acidente não contém cargas militares.
O porta-voz do governo, Fatemeh Mohajerani, informou que as avaliações finais serão divulgadas após o término das investigações. A explosão ocorreu enquanto o Irã realiza uma terceira rodada de negociações nucleares com os Estados Unidos em Omã.
Causas do acidente serão divulgadas após o término das investigações – Foto: Reprodução/Redes Sociais/ND
Danos da explosão no Irã
O estouro quebrou janelas em um raio de vários quilômetros. A explosão arrancou tiras de metal dos contêineres e danificou mercadorias.
O chefe da Sociedade do Crescente Vermelho informou que 90% do incêndio já foi controlado no início da tarde deste domingo. As atividades portuárias já foram retomadas em áreas não afetadas pela explosão.
A organização de gerenciamento de crises do Irã informou que 190 pessoas feridas ainda estavam em centros médicos na manhã deste domingo.


Explosão no maior porto do Irã – Vídeo: Reprodução/Redes Sociais/ND

Adicionar aos favoritos o Link permanente.