
Um policial penal foi preso em flagrante na manhã deste domingo (27) ao tentar entrar no presídio Ary Franco, em Água Santa, na Zona Norte do Rio, transportando drogas escondidas em embalagens de suplementos e café.
Segundo a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), Vinícius da Silva Vianna levava 1 kg de erva seca picada e prensada dentro de um pacote de café, além de produtos de whey protein contendo entorpecentes. O flagrante ocorreu na portaria da unidade durante a Operação Scanner.

O agente, que já responde a dois procedimentos na Corregedoria da Seap, foi encaminhado para a 26ª DP (Todos os Santos).
No sábado (26), outra ação da Seap resultou na apreensão de dois frascos de xarope com substância semelhante à cocaína líquida no Presídio Joaquim Ferreira de Souza, no Complexo Penitenciário de Gericinó, Zona Oeste.
A droga foi encontrada durante a vistoria de rotina em materiais enviados a internos. O visitante responsável, pai de um detento, foi levado à 34ª DP (Bangu) para prestar esclarecimentos.
A Seap declarou que mantém política de tolerância zero contra desvios de conduta e reforçou que trabalha continuamente para preservar a ordem e a confiança no sistema prisional.