
Repórter faz parte da equipe do telejornal há 25 anos. Ela lembrou que o jornal existe há 36 anos e explicou por que às vezes é chamada de ‘a viúva do Bom Dia’. Repórter Bianka Carvalho se emociona com homenagem do Bom Dia PE
A repórter Bianka Carvalho se emocionou nesta segunda-feira (28) ao falar sobre o tempo em que faz parte da equipe do Bom Dia PE, telejornal que está completando 36 anos em 2025. De Brasília, onde está para gravar reportagens para o Globo Repórter, Bianka assistiu a uma homenagem feita pela equipe do “Bom Dia” – relembrando reportagens e participações dela no programa (veja vídeo acima).
Bianka destacou a satisfação que sente ao dar as primeiras notícias do estado de Pernambuco ao público há 25 anos – tempo em que trabalha na TV Globo.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 PE
Em conversa com a apresentadora Clarissa Góes, as duas lembraram de quando se conheceram e Bianka brincou, dizendo que às vezes é chamada de “a viúva do Bom Dia”, pelo fato de permanecer na equipe do telejornal durante todos esses anos.
“Já passou tanta gente aqui por mim, já dei bom dia para tanta gente! Há cinco anos a gente dá bom dia uma para a outra e é tão bonito isso, não é, Clara?! Para o público do Bom Dia, só tenho a agradecer. Eu tenho esse vício pelo ‘Bom Dia’, tenho mesmo! Até quando estou de férias, na hora de acordar, acordo cedinho e fico com a sensação de que está faltando alguma coisa. E o que falta é isso: faltam vocês”, falou Bianka Carvalho, contendo as lágrimas.
Um pouco antes, o telejornal exibiu um vídeo com algumas das principais coberturas que a jornalista fez para o Bom Dia PE (veja vídeo abaixo). Momentos marcantes, como deslizamentos de barreiras no Grande Recife, e também descontraídas, como na ocasião em que um telespectador levou um bolo e uma faixa para encontrar a equipe de reportagem e desejar “Feliz Aniversário” para a repórter.
Bianka Carvalho participou do Bom Dia PE e se emocionou ao relembrar coberturas marcantes feitas para o telejornal
Reprodução/TV Globo
Bianka Carvalho lembrou que, no início, os flashes não eram ao vivo, mas gravados, e que a cobertura diária das notícias também mudou ao longo do tempo.
“Obrigada por ter me lembrado dessas coisas e desses momentos que eu vivi. Feliz aniversário da Globo (que completa 60 anos) e aniversário do Bom Dia, que está fazendo 36 anos hoje. No começo não tinha nem ao vivo, como eu estou aqui agora com Gastão (cinegrafista). Era gravado. Eu gravava e tinha um motoqueiro para levar a fita correndo para a TV, senão ela não entrava. Já vi tanta coisa nesse jornal. E continuo dando Bom Dia, e espero continuar dando Bom Dia”, finalizou Bianka.
Relembre momentos marcantes da repórter Bianka Carvalho no Bom Dia Pernambuco
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias