Chapolim: o truque discreto dos criminosos que deixa carros abertos em SC

Chapolim: novo truque dos criminosos mantém carros abertos mesmo após travas – Foto: Reprodução/ND
Você conhece o dispositivo chamado chapolim? A Polícia Militar de Itapema, Litoral Norte de Santa Catarina, revelou uma técnica utilizada por criminosos para furtar carros e objetos em um vídeo de utilidade pública.
O dispositivo impede as travas dos carros à distância. “Enquanto você pensa que trancou o veículo com o controle, o aparelho mantém as portas destravadas, facilitando furtos de veículos ou pertences”, destaca a PM.

A polícia de Itapema prendeu dois suspeitos com este aparelho após a recuperação de objetos furtados. Para se proteger, é fundamental verificar manualmente as portas após usar o controle remoto.
Os suspeitos estavam com três televisões dentro de um veículo e, no carro, estava o chapolim.
Como funciona o chapolim? Dispositivo para furtar carros
Com esse aparelho, criminosos ficam à distância apertando um dos botões apontado para o veículo, com isso, o carro permanece aberto.
“Assim, ou eles levam o carro, ou furtam os pertences que tem dentro do veículo”. No vídeo, o policial ilustra bem como funciona, veja:


Veja como funciona dispositivo que mantém carros abertos por criminosos – Vídeo: Reprodução/ND
“Desta forma, eles têm facilidade em fazer furtos de veículos ou dos pertences que estão dentro do veículo. Sempre que você travar o carro com controle, vá até a porta e puxe a maçaneta para ter a certeza que realmente ele ficou travado, que aí depois eles não conseguem abrir”, finaliza.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.